domingo, 2 de outubro de 2011

Aos olhos de Deus

Interessante como somos surpreendidos pelo simples gesto de uma criança.
Observando as Missas do fim de semanana paróquia a qual esta anexo o seminário, notei a grande presença que se faz sentir das crianças, mesmo sendo apenas uma ou, no caso deste domingo (02/10), cinco apenas. Chamou minha atenção mais especialmente esse fim de semana porque me sentei em um dos bancos para assistir a Celebração. Como sou seminarista geralmente assisto a Missa da Sacristia localizada ao lado do altar.
Observando pensei: "Como pode a ação de Deus ser assim , tão notavel em crinças e quase imperseptivel à nós?"
Duas meninas que estavam em uma das capelas, sem sequer saber ler ainda, respondiam e cantavam alegres à Liturgia. Uma delas també foi à Missa matinal de domingo.Resultado: fingia ler os cantos do livro e cantava maravilhada sobre as divinas coisas que os homens ouvem, porem, não escutam.
Vale muitissimo relatar que uma das meninas da capela(que tanto me chamaram a atenção pela serenidade e falta de preocupação em se errariam algo ou não) ao ver a fila da comunhão se formar, observava os gestos dos comungantes e os imitava.
Durante a Missa vespertina haviam um menino e uma menina. Não passavam dos três ou quatro anos de idade. Brincavam de passar bancos, saiam dos seus lugares, fingiam ler quando chamavam sua atenção. Enfim, se divertiam.
Faziam o que o próprio Cristo nos pediu para fazer: Celebrar alegres e sem nenhuma culpa. Sem se preocupar se serão castigados, simplesmente Celebrar.
O menino era mais travesso, era observado e repreendido sob o olhar educativo de um pai, que ao exemplo de Deus, vale ressaltar, era severo por um grande amor: amor de pai. Agape.
Observando a tão serena fonte de amor e de paz que são as crianças, percebi um novo jeito de ver a vida.
Falando em amor, tenho hoje que dizer: EU TE AMO MEU PAI, POIS ME DESTE A VIDA
Meu pai biologico me mostrou Deus pelo seu jeito finito de ser divino. E me revelou um Deus com seu jeito infinito de ser Homem.



Parabéns Danilo. Parabéns pelos seus 73 anos. Nos quais me mostraste o sentido da fé e da vida
OBRIGADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário